Existe coisas que deveria estar a fazer como comerciante com uma loja online para maximizar os seus lucros. Uma das coisas mais importantes a fazer é investir em fotografia de produto de alta qualidade. Partilhamos consigo algumas informações relevantes sobre esta matéria para assegurar o sucesso do seu negócio online.
A importância da fotografia no ecommerce é imensa: quando compram online, os clientes não têm a possibilidade de sentir o produto antes da compra – mas as fotografias são a solução perfeita para isso. Estes são alguns dos benefícios da fotografia de produto:
-
Proporcionam aos seus clientes uma imagem clara do que eles esperam receber.
-
Uma imagem de alta qualidade realça o seu produto e cria uma boa primeira impressão da sua marca.
-
Um sentimento de confiança é passado ao cliente para que este se sinta seguro ao comprar no seu ecommerce.
-
A fotografia desempenha um papel fundamental no processo de tomada de decisão – aumentará a taxa de conversão.
-
As imagens fotográficas são mais atractivas do que apenas texto.
Estatísticas sobre a fotografia de produto
Ainda não está convencido com a importância da fotografia de produto? Aqui estão algumas estatísticas que solidificam a importância da fotografia de produto para a sua loja online:
-
65% da população aprende visualmente. Isto significa que a informação visual, ou seja, as fotografias irão influenciar mais a mente do que as palavras escritas.
-
90% dos compradores online dizem que a qualidade da fotografia é o factor mais importante numa compra online. Sem fotografia de produto, o seu negócio sofrerá.
-
Uma boa fotografia de produto pode aumentar a taxa de conversão em 30%.
- 75% dos compradores dependem da fotografia de produto para tomar uma decisão.
-
Uma boa fotografia de produto tem 40% mais probabilidades de ser partilhada nas redes sociais. A fotografia de produto não só aumenta a taxa de conversão, como também proporciona uma maior exposição da sua marca.
Decidido a melhorar as fotos dos seus artigos?
Fale connosco, nós podemos ajudar.