Como muitos de vocês sabem, as redes sociais têm um grande poder quando falado nas estratégias de marketing digital das empresas. Por isso é que nos dias que correm a falta de uma presença digital, pode definir o sucesso da sua empresa!
Hoje falamos de uma das redes sociais que detém um maior crescimento a nível de networking empresarial a nível global que é o Linkedin.
Por isso mesmo, hoje vamos dar algumas vantagens da utilização da plataforma a seu favor.
1. Criação de uma página institucional:
O Linkedin permite a criação tanto de perfis pessoais quanto empresariais. Nesta rede, é recomendável que as empresas criem perfis exclusivos para fins comerciais. Nesse caso, é possível contar com soluções exclusivas e adaptáveis a qualquer setor empresarial.
2. Personalize o seu URL e tenha melhores resultados de SEO:
Uma das práticas importantes para que a sua página empresarial possa atingir as primeiras posições de pesquisa, é a utilização de links personalizáveis.
3. Uma descrição criativa sobre o seu negócio:
Para que o seu negócio seja visível na rede, é fundamental fazer uma descrição precisa e concisa de todos os setores que abrangem a nível de serviço. Desta forma, as pessoas poderão encontrá-lo facilmente e certificar-se de que é este é o relacionamento que elas estão à procura.
4.Preencha todos os campos disponíveis
Os campos disponíveis no Linkedin permite que apresente o seu portfólio podendo atrair assim novos clientes. Por isso mesmo, preencha a maior quantidade de campos possível, com a informação fidedigna. Desta forma, as pessoas conhecerão bem o campo de atuação empresarial, bem como as suas vantagens e principais diferenças em comparação aos seus concorrentes.
5.Participe de grupos
Como na vida social, no Linkedin, é essencial formar uma rede de contactos, mais conhecida como networking. Nestes grupos, os profissionais discutem sobre assuntos dos setores onde atuam, trocam experiências e até começam uma conversa futuramente concretizar um negócio.